Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

É direito do Consumidor arrepender-se da compra não presencial dentro do prazo de 7 (sete) dias. Essa desistência é válida na circunstância de o consumidor não deter todas as informações necessárias sobre o produto e, por não ter como verificar na totalidade se de fato o bem atendia às suas expectativas, pode operar a devolução da mercadoria.

O livro deve estar em perfeito estado e com sinais claros de que não houve desgaste ou mau uso pelo consumidor, sob pena de descaracterização da natureza de arrependimento; devendo, ainda, ser devolvido acompanhado de sua embalagem e de quais itens acessórios. 

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. A alegação de satisfação deve indicar que há algo que o anúncio do site falhou em comunicar acerca do produto. 

O pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para suporte@pius.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

DO RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA 

Conforme a modalidade de pagamento que você optou na compra poderá modificar a forma de ressarcimento. 

Cartão de Crédito: se você compra por cartão e pede o ressarcimento, o estorno será realizado em faturas subsequentes, a depender da política de cada cartão. Lembramos que não temos responsabilidade direta sobre este procedimento, devendo ser tratado frente à Administradora do Cartão. 

Boleto Bancário ou PIX: Se o pagamento tiver ocorrido por Boleto Bancário, a devolução ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis a partir da data de cancelamento da compra e recebimento; esse prazo decorre da necessidade de baixa no boleto, de estruturação contábil e fiscal da operação e de organização do setor financeiro para a nova operação bancária. 

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você deve solicitar a garantia. Algumas empresas trazem limite de 90 dias para devolução, mas alguns tipos de defeito como montagem gráfica, para total satisfação do cliente, não estabelecemos prazo. São muito raros mas podem acontecer. Temos uma taxa inferior a 0,01% de defeitos de impressão em nossos livros. Se você comprou um livro que "pula páginas", por exemplo, a garantia é por tempo indeterminado, contanto que ainda tenhamos cópias do livro para substituição e não havendo, analisaremos outra maneira reparação, como cupons no valor pago pela obra ou o ressarcimento do valor do livro.

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

ARREPENDIMENTO SEM DEFEITO NO PRODUTO OU FALHA NA DIVULGAÇÃO DO LIVRO

Se você se arrependeu da compra por motivos que não se referem a defeito do produto, nem por culpa de alguma falha na divulgação do livro, a troca do produto ou devolução pode ensejar a despesa de fretes. Afinal, se a Pius Edições não teve qualquer culpa e simplesmente você "repensou" a compra por desejar outro título, pode não ser justo que a Pius pague frete de envios desnecessariamente.

Considerações finais

Buscaremos sempre a satisfação do cliente e medidas justas e razoáveis, com acesso fácil a gerência para termos você como um parceiro ao longo do tempo.

Conte conosco, pois nossa motivação é a evangelização e promoção cultural que seja benéfica aos clientes. A Pius busca com seu trabalho, prioritariamente a salvação das almas e a edificação da Igreja, por conta disso, evidentemente, jamais traremos ao cliente uma condição que possa ser injusta e deixe o cliente insatisfeito ou triste com um problema de atendimento. Esse é o nosso compromisso e se você tiver dúvidas, terá sempre acesso a nossa equipe para resolver de modo caridoso e justo para todas as partes.

Para nós, fazer negócios é apenas um meio de evangelização. Resultados financeiros, só podem ser consequências secundárias de se fazer o bem ofertando produtos de qualidade que façam bem a você cliente. 

Sobre a loja

Loja da editora e livraria Pius Edições. Editora especializada em temas voltados vida, família e fé.

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